Aulas De Japonês - Pronomes Pessoais

 

Pronomes Pessoais

 Há  vários pronomes pessoais japoneses ,Mas cada um tem uma diferente
 situação onde deve ser usado.
Eu trouxe alguns  pronomes japoneses e em que situação cada um e usado.

Pronome Você:----------------------
Anata = è usado em situações normais. Nem formais nem informais.
Kimi =Muito informal. usado apenas para se relacionar com amigos íntimos.  
omae = extremamente casual, usado por amigos íntimos ate mesmo família.
Anta = Informal.




Pronome Eu:------------------------
watakushi =Esta é a maneira mais educada e formal.
 Watashi = pronome unissex mais comum na língua japonesa.
Atashi = Uso  feminino.
 Boku = uso Masculino
ore = Maneira mais casual


Pronomes Ele(a) / Eles(a).

Kare-Ele usado para todas as situações.
Kanojo-Ela usado para todas as situações.

Para passar para o plural basta
Adicionar 'tachi' ao final.

Exemplos:

  •  Karetachi ha asonde imasu/asondemasu.
Eles estão brincando! 
  • Kanojotachi ha hashirimasu.
Elas estão correndo.

Pronome nós:

Eu + tachi

3. Watashi tachi ha burajirujin desu.
Nós somos brasileiros.

A mesma coisa com voces:

* Anatatachi
* Otakutachi
* Kimitachi
* Antatachi


Algumas frases compostas por pronomes :

あいしてる。
Aishiteru. = Eu te amo.

きみ を あいしてる。
Kimi wo aishiteru. = Eu amo você.

わたし は あなた お あいして います
Watashi wa anata o aishite imasu = Eu tenho amor por você

正直 に 愛します。
Shoujiki ni aishimasu. = Eu te amo sinceramente.

あなたがだいすきです。
Anata ga daisuki desu. = Eu te adoro.

あなたがひつようです。
Anata ga hitsuyou desu. = Eu preciso de você.

あなたのこと忘れない。
Anata no koto wasurenai. = Não vou te esquecer.

あなたの なまえわ なん と いいます か?。
Anata no namae wa nan to iimasu ka? = Como você se chama?

Comentários

Postar um comentário