Os Melhores Traços de Mangakás.

Ola leitores.

Nesta postagem vou falar de traços de mangas que eu gosto, mas não é do mangaká que vou falar, e sim os traços. Alguns traços  me chamam a atenção por ser muito fofo ou bem detalhado, eu gosto de quando usam muito o preto, destaca as coisas ao redor do personagem, também é bonito um cenário bem arrumado, algo bem parecido com a realidade.  



E vamos ao que interessa.


O primeiro mangaká que vou citar é o Masashi Kishimoto, sim eu amo o Naruto, é um traço único. A única obra do Kishimoto que eu conheço e ó o Naruto, mas parece que ele esta planejando lançar outro manga com um tema bem diferente do que ele costumava a desenhar, ficção cientifica, bem ainda não sei dos detalhes pode ser ate um boato o gênero do próximo manga.



Este mangaka eu conheci a pouco tempo, Inoue Takehiko, o mangaká de Vagabond. Quem não leu esse manga eu recomendo, sério, dêem uma olhada em alguns capítulos, esta em lançamento na Panini, mas também pode ser encontrado em sites na internet. Eu estava comprando, mas pararam de vender aqui na minha cidade que só trem um único lugar que vende mangás, os traços lembram um pouco o realismo, como eu citei a cima eu gosto muito disso, é usado mais rabiscos para fazer sombreamento isso também me chama a atenção.



Também gosto bastante dos traços do Ishida Sui, o mangaká de Tokyo Ghoul. É uma das historias que eu mais amo, estou acompanhando no momento o lançamento do manga pela Panini, amo os traços gore, aquele ar escuro de tenção e realismo nas  paisagens, e também os traços dos personagens, as roupas!



O outro que vou citar é o Sakurai Gamon, que fez  a arte do manga Ajin, eu não tinha notado isso no anime mas olhando o manga os traços são muitos fofos, da vontade de apertar o protagonista. Sakurai também é o autor de um manga hentai o Jihatsu Aruiwa Kyousei Shuuchi.




E pra fechar com chave de ouro, outro traço magnífico que eu amo é o de death note, com a arte de Takeshi Obata que já fez os desenhos de Aoi Bungaku Series, Bakuman, Hikaru no Go, Karakuri Zoushi Ayatsuri Sakon. 







Comentários