Inuyashiki, UQ Holder, Black Clover | ANIME X MANGÁ | Comentário


(Ola) leitores!

Nesta postagem irei falar destes novos animes da temporada de outono 2018. Sabem o que eles têm em comum? Eu li um pouco do mangá de cada um, então, tenho algumas coisinhas a comentar. Enfim, simbora!


InuYashiki


Como os demais animes da lista, eu não li o mangá por inteiro, dou graças aos céus, por que assistir Inuyashiki em anime e bem melhor! Não que o mangá seja ruim, é ótimo, todos aqueles detalhes e tal, mas assistir a um anime que esta bem adaptado é outro nível.

O mais curioso neste anime é o protagonista, sim, um senhor de idade, embora não seja um idoso (Idoso é a partir dos 65 anos, ele tem 58, se não me engano), sua aparência o confunde com um. Quando ouço a palavra protagonista, me vem à mente um jovem bonito de 16 anos, uma marca clichê já nos animes, mas Inuyashiki veio para mudar toda essa ideia, um senhor de idade pode sim ser um protagonista querido.


O autor de Gantz é bem louco (ele é o mesmo autor de Inuyashiki), ele tem alguma noia com violência, pessoas más, aliens, maquinas e tal, é a segunda obra que leio/assisto dele que tem essas coisas em comum.

Uma coisa que percebi na obra foi o nome do protagonista e do seu vizinho mangaká que se chama Oda, já o protagonista se chama Ichirou, juntando os dois nomes fica bem parecido com “Eichiro Oda”, nome do autor de One Piece. Coincidências?... Hmmm, quem sabe...

Sobre o anime, nada a comentar, esta ótimo, muito bem adaptado, eles misturam computação gráfica com 2D, mas não atrapalha em nada na hora de assistir.


__________________________________________________________________

UQ Holder


Quando vi a noticia que um dos meus mangás preferidos iria ganhar uma adaptação animada pulei de alegria, meus olhos lagrimejaram, olhei para minha coleção de mangás, fui ate ela e comecei a acariciá-la. (to de zoas, ta gente, é claro que isso não aconteceu kkk)

Mas sim, de fato fiquei super feliz, feliz era pouco. Porem, essa alegria estava preste a acabar...

Vendo o primeiro episodio do anime achei algumas coisas estranhas, como o fato do protagonista (Konoe Touta) ver o fantasma do Negi (Protagonista do anime anterior), o objetivo de partir para sua jornada mudou completamente, ele não estava indo por que fez uma promessa a seus amigos da vila, mais sim porque sentiu que tinha algo esperando por ele na torre. Meio que achei esse objetivo muito vazio, mas tudo bem, ate ai ótimo, não liguei muito, mas o que estaria por vir mais a frente iria me deixar bem irritada.


Pois, meus amigos, a partir do episodio três, UQ Holder, se transformou em um anime de ecchi  com fan sevices idiotas, haaaaa, eu odeio fan sevice. Tá, ta, esse fan service todo tem sim no mangá, mas, eles cortaram as cenas de ação e não o de fãservice que não servem pr
a nada na historia a não ser... Sei lá.

 morô, ta ligado mermão



Mas Enfim...

O anime não ficou ruim por causa disso, mas poderia ser melhor...
Tenho certeza que ele não vai seguir fielmente o mangá, outra coisa que odeio em animes, PORQUE NÃO SEGUEM A POH@ DO MANGÁ!?


__________________________________________________________________

Black Clover


Três episódios para dois capítulos (Ou melhor, um, já que tem pessoas que não contam com o capitulo zero que só serve para contar a historia do passado), foi super lento esse começo, e continua lento...

Mesmo sendo um clichêzão, uma mistura de Fairy Tail e Naruto, gostei Pakas desse anime, tenho certeza que muita gente gostou também, mas teve aqueles que odiaram.


Vai continuar lento? Não sei. Na verdade percebi que estava lento só depois que li o mangá, e parei de ler bem na parte que acho que é onde o anime também vai acabar, do cap 10 ao 30 algo assim...

Enfim, não tenho nada a comentar sobre ele, a não ser sobre o protagonista chato pakas, ele só grita, misericórdia senhor, pra que isso tudo. Serio, todo final de frase ele solta um grito chato, tenho a certeza que o dublador deve sai do estúdio com a garganta ardendo.


_________________________________________________________________

Comentários