7 Mangakás Mulheres Com Obras Famosas

Olá pessoal.


Ontem eu estava pesquisando algumas coisas para por no blog e me deparei com o seguinte título na pesquisa. 

"MENINA NÃO ENTRA".
 Bom, lógico que fiquei curiosa, e um pouco inrritada "-Como assim eu não posso entrar aqui?"
E bom, dei de cara com uma pastagem falando sobre um comentário marxista e um tanto idiota. O comentário dizia que mulheres nao entendem o gênero shounen, e nem nada a respeito de força ou poder da amizade... Simplesmente cai em risos,  Não pude acreditar que existe pessoas que pensam assim, estou rindo ate agora.

A pastagem foi de 2012, mas achei super legal, recomendo darem uma olhada. Na postagem o autor se defende (ou melhor,  autora) e diz alguns, de vários,  motivos do comentário esta totalmente errado. (Aqui o link da postagem, clique!)
Enfim.

Então,  tive a grande ideia de fazer essa pastagem mostrando que sim, mulheres podem entender mangas/animes shounens ou qualquer outro tipo de gênero, aliás,  elas podem ate mesmo criar mangás do genero.

Arakawa Hiromu
Full Metal Alchesmit

"Hiromu Arakawa é uma mangaká japonesa nascida em Hokkaido. Seu mangá de renome, Fullmetal Alchemist, transformou-se num sucesso nacional e internacional, e posteriormente foi adaptado em duas séries de anime." Wikipédia
Nasceu em 8 de maio de 1973 Hokaido, no japão.
Arakawa não só fez Full Metal, mas também Hero Tales,Gin no Saji e Arslan Senki.

Umas das minhas Mngakás preferidas. Com seu traço inconfudivel me marcou com sua maior obra, Full Metal Alchesmit, um dos meus animes preferidos. É um shounen classico, mas se destaca muito por não ser como os outros shounens mais "clichêzados", digamos assim.

_________________________________________________________________

D. Gray Man
Katsura Hoshino


Nascida em Shiga, 21 de Abril de 1980 no Japão.

"Desde 2004 publica a sua primeira série de mangá D.Gray-man na revista Shonen Jump até abril de 2009 e, atualmente, a série se encontra na revista Jump Square . O manga está sendo publicado trimensalmente agora devido a uma doença com a autora." Wikipédia
Zone e Continue também são obras de Hoshino.

Eu amo esse anime!
Um dos motivos do meu apelido ser assim foi por causa do protagonista, Allen Walker. D. Gray Man não é aquele shounenzão que todos amam, alem de ser um anime de um pouco mais de 100 eps, tem um final bastante... Digamos que chato, esta em aberto, claro, o mangá esta ainda em publicação no japão.

_________________________________________________________________

Ao no Exorcist  
Kazue Kato


"Kazue Katō (加藤和恵 Katō Kazue), nascido em 20 de julho de 1980, no distrito de Shinjuku, em Tóquio, é uma mangaká japonesa, autora de mangás shōnen. Ela é conhecida principalmente como autora de Blue Exorcist. Ela também criou Robot para Usakichi (ロボとうさ吉), pelo qual recebeu um prêmio: Prêmio Osamu Tezuka." BlueExorcist.wikia

Não Imaginava que essa goxtozura era escrito por uma mulher!
Nossa! Temos que concordar que Ao no Exorcist é uma animezão da poha! Mesmo com aquele final da primeira temporada (Eu odiei aquele final, dexculpax!), a segunda veio pra concertar tudo!  E o mangá é sensacional.

_________________________________________________________________

Katekyo Hitman Reborn 
 Akira Amano


"Akira Amano (Nascida em 1973) é uma mangaká japonesa que se tornou conhecida pelo mangá Katekyo Hitman Reborn!.
As primeiras versões do Reborn! Foram publicados em revistas de mangá do estilo Seinen. No final de 2003, a série, uma história curta na época, foi publicada na Shōnen Jump . Depois do sucesso, a série começou a publicação na revista em meados de 2004. Desde então, o mangá foi adaptado em um anime, bem como cinco light novels e diversos jogos de videogame." Wikipédia

Eu não gostei muito desse anime, mas tem muita gente que gostou, gosto é gosto e não se discute, e se discutir o pau come, é briga na certa, não sou nem louca de brigar por causa de anime, mas sério, o anime é bom, sou eu que tenho gostos bugados. 

_________________________________________________________________

Pandora Hearts 
 Jun Mochizuki

"Jun Mochizuki (Nascida em 22 de dezembro em Kanagawa, Japão) é um artista japonês de mangá, mais conhecida por criar a série manga Pandora Hearts." Wikipédia

Eu tenho o mangá dessa obra e para mim Jun Motizuki era um homem.  Uma das minhas obras preferidas, pena que o anime acaba em final super aberto, eles nem deram ao luxo de disfarçar, sei la, fazer um final menos aberto que aquilo.

_________________________________________________________________

Mushishi 
Yuki Urushibara


"(Nascida em 23 de janeiro de 1974) É um artista manga japonês de Yamaguchi, Japão. Ela é mais conhecida pela série Mushishi, pela qual recebeu um prêmio de excelência para manga em 2003 e o Prêmio Kodansha Manga de 2006 para manga geral. Ela também é conhecida pelo sobrenome Soyogo Shima" Wikipédia

Mano, quem não viu ainda esse anime, não sabe o que ta perdendo, sai logo dessa postagem e vai direto assistir, é muito bom, pelo menos eu gostei.

_________________________________________________________________

Magi: The Labyrinth of Magic
 Shinobu Ohtaka

Infelismente não achei uma foto dela :(

"(Nascida em 9 de maio de 1983, Tóquio, Japão) é um artista de manga japonesa. Ela é mais conhecida pela criação da série manga Sumomomo Momomo e mais recentemente, Magi: The Labyrinth of Magic."Wikipédia

Outro que eu nem imaginava que o autor era uma autora, Na verdade todos aqui, menos a Arakawa. Amo por demais esse anime, estou ansioso por uma nova temporada.

Comentários