Recent in Technology

Dicas De Animes 2019 - DODORO

Ola Pessoal


Hoje eu vim falar de um dos animes que estão saindo nessa temporada de janeiro 2019, que é o Dororo.
Dororo é um anime baseado no mangá com o mesmo nome criado em 1967(bem antiguinho, em).

Antes dessa adaptação de 2019, teve uma outra em 1969, dirigida pelo diretor Gisaburō Sugii (astro boy 1963, lupin III 1996, captain tsubasa 2001) e um filme live action em 2007 dirigido por Akihiko Shiota (não achei nenhuma obra legal que esse cara fez kkkk e não curto Doramas japonês).

cena do filme

O manga de Dororo, criado pelo mangaká osamu tezuka, tem 4 volumes e você acha completo na língua portuguesa em alguns sites onlines.
O designer original da obra não e lá essas coisas, confesso ser um pouco... Feinho... Nessa época os mangás tinham bastante essa pegada.


Algumas paginas do mangá.

Quando li o primeiro capítulo senti uma atmosfera difere do anime lançado agora em 2019. O anime é mais seinen, mais dark, algo assim, com uma pegada bem mais séria, acho que devemos dar esse credito ao diretor atual que por enquanto esta fazendo um bom trabalho.
(Ele foi mesquinho nas cores, o anime esta um pouco... Opaco... mas tudo bem)


Os designer dos personagens também mudaram, e pra melhor!

Diferente do mangá e anime (1969) os personagens estão bem mais (digamos que muito mais) atraentes.

E pra quem não sabe ( tipo eu, que não sabia kkk) o mangá já foi lançado aqui no Brasil, em 2010, pela editora NewPop.
Recomendo fortemente assistirem Dororo (o de 2019, tá kkk).


Sinopse: 
"Dororo" é um mangá do gênero terror, que gira em torno de um Ronin durante o período Sengoku. Ele nasceu mal formado, desmembrado e sem características faciais e sem órgãos internos. Este foi o resultado do seu pai biológico Daimiô Daigo Kagemitsu que forjou um pacto com 48 demônios selados para que ele pudesse governar o mundo. Em troca, ele prometeu à cada demônio que poderia obter um pedaço do corpo de seu filho quando nascesse. Isto lhe permitiu viajar livremente e cometer atrocidades ao longo da zona rural.
(Sinopse pega no site da Wikipédia)

Trailer:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement