DICAS | Melhores Doramas Coreanos



Hellow Minna!
Gente, eu escolhi alguns doramas coreanos que gostei muito de vê, não vou por em ordem, mas tenha a certeza que são muito bons, se você já é viciada em dorama talvez já tenha os vistos, mas não tem problema mona, é só ver de novo hihihih!

Obs: Lembrando que as informações que coloquei aqui foram tiradas do site Viki (https://www.viki.com/). Todos os doramas citados aqui contem no mesmo site.


Suspicious Partner.



Sinopse

Noh Ji Wook (Ji Chang Wook) é um promotor que larga o cargo para trabalhar em um importante escritório de advocacia. Eun Bong Hee (Nam Ji Hyun) é uma estagiária de direito, faixa preta em taekwondo. A promotora Cha Yoo Jung (Nara), é ex-namorada de Ji Wook que deseja desesperadamente reconquistá-lo. O advogado Ji Eun Hyuk (Choi Tae Joon) era um grande amigo de Ji Wook, mas devido a um certo incidente, a amizade entre eles foi desfeita.
Quando um assassino ataca, Bong Hee se vê inesperadamente como a suspeita do crime, e seu único apoio passa a ser Noh Ji Wook.
Será que os dois conseguirão se unir para capturar o verdadeiro assassino?
“Parceira Suspeita” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Park Sun Ho e transmitida em 2017.

Gênero:
Coreia, Drama, Coreano, Drama, Romance, Comédia, Mistério e Suspense
A lenda do Mar Azul.


Sinopse

Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na sociedade atual? Shim Cheong (Jun Ji Hyun) é uma sereia que segue seu verdadeiro amor, Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon, até a Seul dos dias atuais. O doppelgänger da era moderna de Moon se chama Heo Joon Jae, um golpista habilidoso que acaba se interessando pela sereia, a princípio, por causa de um bracelete de jade de U$6 milhões usado por ela. Sem ter para onde ir, a sereia é acolhida por Joon Jae, que descobre seus comparsas, Jo Nam Doo (Lee Hee Joon) e Tae Oh (Shin Won Ho), escondidos em sua casa para não serem encontrados por uma vítima de um de seus golpes que busca vingança. Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma pesquisadora do KAIST que trabalha com artefatos antigos, acaba se tornando rival de Shim Cheong pelo amor de Joon Jae. Quando um perigoso assassino chamado Ma Dae Young (Song Dong Il), enviado pela madrasta de Joon Jae, que deseja que seu próprio filho seja o herdeiro da fortuna de golpista, poderá Shim Cheong sobreviver nesse novo e estranho ambiente ao mesmo tempo em que ajuda Joon Jae a escapar dos perigos que o espreitam? “A Lenda do Mar Azul” é uma série sul-coreana de 2016–2017 dirigida por Jin Hyuk. A história é inspirada em um conto que faz parte de uma pequena antologia conhecida como “Eou Yadam”, escrita por Yu Mong In, um erudito da era Joseon. A série marca o último papel do astro Lee Min Ho antes de prestar os dois anos obrigatórios de serviço militar, e o primeiro papel de Jun Ji Hyun após dar à luz seu primeiro filho. Partes da série foram filmadas em Palau, uma ilha no oceano pacífico, e na Espanha.

Generos:
Coreia, Romance, Ficção Científica e Fantasia, Drama Coreano, Drama.


Mulher Forte, Do Bong Soon.


Sinopse

Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos com as mãos nuas quando os segura com muita força. Embora Bong Soon queira ser uma mulher delicada e elegante pela qual os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial permite que ela consiga um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro chaebol com tendências excêntricas, que dirige uma companhia de jogos. O amigo de infância de Bong Soon, In Gook Doo (Ji Soo), tem uma paixão secreta por ela desde a escola primária. Como ele reagirá quando as coisas começarem a esquentar entre Bong Soon e o chefe louco dela? "Mulher Forte, Do Bong Soon" é uma série de drama sul-coreana de 2017 dirigida por Lee Hyung Min.

Gênero:
Coreia, Romance, Drama Coreano, Drama, Drama Idol Asiático, Comédia, Ficção Científica e Fantasia.

W - Dois Mundos.


Sinopse

É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo? “W” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Jung Dae Yoon e lançada em 2016.
Gênero:
Coreia, Drama Coreano, Romance, Drama, Mistério e Suspense, Ficção Científica e Fantasia.



Descendentes do Sol.


Sinopse

Alguns relacionamentos estão destinados a acontecer, apesar dos desafios do tempo e do lugar. Yoo Si Jin (Song Joong Ki), líder da Unidade de Forças Especiais, conhece a cirurgiã Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo) na emergência do hospital depois que Si Jin e seu segundo no comando, Seo Dae Young (Jin Goo), perseguiram um ladrão no dia de folga deles. Si Jin imediatamente se sente atraído por Mo Yeon, e ele a convida para sair. Mas Si Jin constantemente é chamado para missões militares durante seus encontros com ela, e ambos percebem que têm pontos de vista conflitantes sobre a vida humana (ele matará para proteger seu país, e ela precisa salvar vidas a todo custo), e por isso decidem terminar esse relacionamento que mal havia começado. Dae Young também tenta romper seu relacionamento com a médica do exército Yoon Myeong Ju (Kim Ji Won) porquê o pai dela, o General Yoon (Kang Shin Il), acredita que Si Jin seria o marido ideal para sua filha. Si Jin e Dae Young são designados para uma missão em um país fictício chamado Urk, despedaçado pela guerra, para ajudar a ONU na manutenção da paz na região. Por sua vez, Mo Yeon, depois de repetidamente não ser escolhida para ser promovida devido à sua falta de conexões, desiste de fazer cirurgias, deixando de lado seus princípios, e se torna uma médica famosa na TV, passando a cuidar da ala VIP do hospital. Mas quando ela recusa o assédio sexual do presidente do conselho do hospital, Mo Yeon é escolhida para liderar a equipe médica que é enviada para Urk. Lá, Mo Yeon tem um reencontro inesperado com Si Jin. "Descendentes do Sol" é uma série dramática sul-coreana de 2016 dirigida por Lee Eung Bok. A série foi toda pré-produzida antes da estreia, ao contrário da maioria dos dramas produzidos na Coreia. Os astros e a equipe de produção passaram um mês na Grécia filmando a maior parte do enredo. Esse drama é o primeiro projeto de Song Joong Ki depois do término de seu serviço militar obrigatório de dois anos.

Gênero:
Coreia, Drama Coreano, Drama, Romance, Melodrama, Drama Médico.

Sangue.

Sinopse

Para um vampiro, existe emprego melhor do que ser médico em um hospital cheio de pacientes doentes? Park Ji Sang (Ahn Jae Hyun) é um brilhante cirurgião que, por acaso, também é um vampiro. Trabalhando com a médica herdeira Yoo Ri Ta (Ku Hye Sun), muito influente por ser sobrinha do presidente do conselho do hospital, e com o cirurgião-chefe Lee Jae Wook (Ji Jin Hee), Ji Sang enfrenta muitas lutas internas entre sua sede vampiresca por sangue e o forte desejo de salvar as vidas de seus pacientes em estado terminal. Ji Sang conseguirá enfrentar sua batalha pessoal entre o bem e o mal e encontrar uma solução para sua dupla existência? “Sangue” é um drama sul-coreano de 2015 escrito por Park Jae Bum e dirigido por Ki Min Soo. A dupla já trabalhou junta antes, em 2013, no drama médico “Bom Doutor”.

Gênero:
Coreia, Terror e Sobrenatural, Drama Médico, Ficção Científica e Fantasia, Romance, Drama Coreano, Ação e Aventura.

Moonlight Drawn By Clouds.


SOBRE

Um disfarce pode ser um obstáculo ao amor verdadeiro? Hong Ra On (Kim Yoo Jung) é uma jovem que se disfarça de homem e usa o nome de Sam Nom para ganhar o sustento escrevendo cartas e dando conselhos amorosos a rapazes infelizes no amor. Uma carta de amor que Ra On escreve 
para um cliente faz com que ela conheça Lee Yeong, o Príncipe Herdeiro Hyo Myeong (Park Bo Gun), o primeiro filho do Rei Sunjo (Kim Seung So) e herdeiro do trono. Devido a uma série de eventos Ra On é vendida como eunuco ao Palácio Real, e acaba sendo designada para servir à Consorte Real Soo Ki (Jun Mi Sun) e à Princesa Young Geun (Heo Jung Eun). Ra On acaba se envolvendo em uma luta política pelo poder, contra a Rainha Kim (Han Soo Yeon) e seu pai, o Primeiro-Ministro KIm Hun (Chun Ho Jin), que de alguma forma estão conseguindo manter o Rei Sunjo sempre enfraquecido, em um estado de alucinação. O Primeiro-Ministro Kim está criando o seu neto, Kim Yoo Sung (Jinyoung), para assumir o trono, mas isso colocaria o jovem erudito em confronto direto com seu amigo de infância, Lee Yeong. Jo Ha Yeon (Chae Soo Bin) é filha de um ministro que só tem olhos para Lee Yeong, mas como ela vai lidar com os sentimentos emergentes do Príncipe Herdeiro por Ra On, quem ele acredita ser um eunuco? Junto com Ra On e Byung Yeon, seu guarda-costas de confiança, conseguirá Lee Yeong lutar contra os ministros sedentos de poder e reinvidicar o seu lugar de direito na história? "Moonlight Drawn by Clouds" é uma série dramática sul-coreana de 2016, dirigida por Kim Sung Yoon. É baseada em uma web novel de mesmo título escrito por Yoon Yi Soo e "kk".

Gênero:
Coreia, Histórico, Drama Coreano, Romance, Drama, Drama Idol Asiático.


Peguei uma celebridade na rua


SOBRE

A funcionária contratada Lee Yeon Seo (Kim Ga Eun) sonha acordada em dar uma lição no seu chefe, mas acaba acidentalmente executando sua fantasia vingativa na grande estrela da Hallyu, Kang Joon Hyuk (Sung Hoon), em uma reviravolta de acontecimentos. Pensando que matou acidentalmente Joon Hyuk, Yeon Seo leva Joon Hyuk em às escondidas para sua casa e se prepara para dar um fim ao corpo! Mas Joon Hyuk (Sung Hoon) está vivo e pensa que foi sequestrado por uma psicopata! Sem ver outra opção, Yeon Seo o mantém em cativeiro para que ele não a entregue para a polícia. Por quanto tempo ela será capaz de mantê-lo escondido do mundo, e poderá algum dia convencê-lo de que ela não é uma pessoa má?

Gênero:
Coreia, Romance, Comédia, Mistério e Suspense.

hwarang


Sinopse

A história geralmente é feita às custas dos esforços de jovens talentosos e passionais. Durante o Reino de Silla, um grupo de elite formado por jovens e conhecido como Hwarang exercia grande influência. Esses cavaleiros galantes e talentosos – Moo Myung (Park Seo Joon), Sam Maek Jong (Park Hyung Sik), Soo Ho (Choi Minho), Ban Ryu (Do Ji Han), Yeo Wool (Jo Yoon Woo), Han Sung (Kim Tae Hyung [V do BTS]) e a donzela Ah Ro (Go Ara) – conseguiam sobrepujar, na inteligência e na força, qualquer um em sua busca por justiça em Seorabeol, a capital do reino. Um deles se tornará o Rei Jin Heung de Silla e mudará curso da história. “Hwarang” é uma série dramática sul-coreana lançada na temporada 2016-2017 e dirigida por Yoon Sung Sik.

GÊNERO:
Coreia, Histórico, Romance, Drama, Drama Coreano, Drama Idol Asiático.

Her Private Life


SOBRE

Uma profissional dedicada, Sung Deok Mi (Park Min Young) vive para o seu trabalho como curadora de galeria de arte. Dedicando-se ao seu trabalho, ela é excepcional em todos os sentidos, exceto um. Por trás daquela imagem de descontraída e profissional, Deok Mi carrega um segredo sombrio. Um segredo que ela quer esconder desesperadamente do mundo, que afastou antigos namorados e que controla cada momento de sua vida pessoal...

Gênero:
Coreia, Drama Coreano, Romance, Comédia.

Então é isso monas. Estou aceitando recomendação de Doramas também, se tiverem algum deixem nos comentários.

Comentários